21 97900-0800 (Whatsapp) 21 3620-3132 (Consultório)

   contato@joanamoreno.com.br

Clínica Geral

RESTAURAÇÃO: Durante muitos anos, dentes que apresentavam cavidades de cárie foram restaurados com materiais metálicos (amálgama). Com a evolução da ciência, foram desenvolvidos materiais estéticos (resinas), os quais hoje apresentam resistência e durabilidade superior aos metálicos utilizados no passado. Por este motivo, atualmente é possível restaurar elementos dentários destruídos, de forma inotável. Também é possível substituir as restaurações metálicas (de amálgama) por resinas, obtendo-se um resultado bem mais estético e sem causar danos ao dente.

PERIODONTIA (TRATAMENTO DA GENGIVA):  Geralmente, as doenças periodontais são causadas por acúmulo de placa bacteriana (tártaro). Dois exemplos clássicos são a gengivite(inflamação da gengiva) e a periodontite (presença de bolsas periodontais, onde o osso já está comprometido) – o que pode levar a perda de suporte dos dentes, até a mobilidade avançada e indicação para extração do dente. Para ter uma boca saudável basta fazer uma manutenção periodontal. Nós lembramos você que já é hora de voltar para revisão.

BRUXISMO: O Bruxismo é uma desordem funcional, e se caracteriza pelo ranger ou apertar dos dentes durante o sono. Essa pressão pode provocar desgaste dentários e nos casos mais graves, pode ocorre problemas na articulação da mandíbula (ATM). A disfunção geralmente está ligada a fatores genéticos, situações de estresse e ansiedade, problemas de oclusão (mordida) ou fechamento inadequado da boca. Embora o bruxismo noturno seja mais comum, também pode ser manifestado durante o dia, sendo mais fácil de controlar quando o paciente está ciente de que apresenta. Paciente pode apresentar dores de cabeças recorrentes, zumbido no ouvido, dor no pescoço e na mandíbula, dores nos músculos da face, estalos ao abrir e fechar a boca.