21 97900-0800 (Whatsapp) 21 3620-3132 (Consultório)

   contato@joanamoreno.com.br

Ortodontia (Aparelhos)

Ortodontia é o ramo da odontologia especializada em diagnosticar, prevenir e tratar o mal posicionamento dentário e dos ossos maxilares, e estabelecer a estética e a beleza do sorriso através do emprego de aparelhos corretivos fixos e removíveis, melhorando a distribuição de forças durante a mastigação. Dentes mal posicionados são difíceis de serem higienizados corretamente e produzem uma incorreta distribuição de forças durante a mastigação. A correção do posicionamento dentário ajuda a manutenção de uma boa higiene bucal e, conseqüentemente, a diminuição do risco da cárie e da doença periodontal (na gengiva). Além disso, seu sorriso ficará mais agradável com os dentes alinhados e, esteticamente, e isto é muito significativo para o seu desenvolvimento e desenvoltura em todas as áreas, inclusive quanto ao mercado de trabalho.

– Aparelho fixo: este é o tipo mais comum dos aparelhos. É composto por pequenas peças que são presas no dente chamados braquetes, e pelos fios que  passam por canaletas presentes nestes braquetes. Com a substituição dos arcos, utilização de elásticos, e algumas outras formas de mecânica, os dentes são tracionados gradualmente movendo-se para a posição correta.

Atualmente temos uma grande diversidade de aparelhos fixos. Eles podem ser metálicos, cerâmicos(estéticos) e outros. Uma das alternativas mais escolhidas por nossos pacientes tem sido os aparelhos autoligados, por se tratar de uma opção mais rápida e segura de tratamento ortodôntico.